Ci├ža Roxo

Ciça Roxo trocou as artes plásticas pela gastronomia em 1992, fez cursos na Le CordonBleu, em Paris e cursou em 2001, no ICIF (Instituto de Culinária Italiana para Estrangeiros), tendo sido convidada para conhecer restaurantes, produtores de vinho e escola de culinária do IstitutoProfessionalediStato per i ServiziAlberghieri e dellaRistorazione “G. Giolitti”, em Piemonte no ICIF, na Itália. Estagiou nos restaurantes portugueses “Terreiro do Paço” e “Cais da Ribeira”, ambos com o chef Vitor Sobral e no restaurante Saint Martin, na França, com o chef Christophe Le Metayer. É formada em Hotelaria e turismo e fez pós graduação em Planejamento e Gestão em restaurantes.

Ciça Roxo é diretora e chef da Aguce Gastronomia (empresa de consultoria para bares e restaurantes) há 22 anos, por onde assinou a consultoria de casas como o Bar de tapas !Venga!, Jaeé e Calavera Kitchen & Bar. Além de Ecochef do Instituto Maniva.

Desde 1995, tem se dedicado a passar seus conhecimentos gastronômicos através das escolas de culinária Queridas Primas e Cook's Club In House.