Ivan Achcar

O chef Ivan Achcar é um cozinheiro e comunicador inquieto, pesquisador da cozinha brasileira e caipira apontado pelo mercado como um dos maiores especialistas em carnes do ramo e apaixonado pela gastronomia.

Com mais de 16 anos de experiência como chef, executivo e consultor de varias casas de sucesso no Brasil em 2013 Ivan estreou o primeiro reality show de cozinha do Brasil como jurado o “Cozinheiros em Ação” da GNT que tinha Olivier Anquier como apresentador. Criou seu bordão #quantidadesabsurdas e a partir dai não se afastou mais da mídia.

 Criou junto com o produtor Roberto Dávila o programa foodtruck a batalha também da GNT, começou a escrever e apresentar uma coluna de radio diária na radio Eldorado chamada “Quantidades Absurdas na Eldorado” falando sobre comida e gastronomia de um jeito diferente e inédito no radio Brasileiro, lançou seu primeiro livro “ Quantidades Absurdas Historias com Sabor Receitas com Afeto”  fez campanhas para varias marcas e shows culinários no brasil inteiro.

Em março a junho de 2017 apresentou o quadro “Academia da Carne no giro do boi” que foi ao ar toda sexta-feira as 7:00h para todo o brasil pelo Canal Rural.

Em 2017 criou e com o empreendedor da educaçãoRoberto Miranda, o primeiro curso para empresarios na área da Restauração chamado Restaurateur® curso de gestão profissional de restaurantes onde grandes nomes da gastronomia brasileira ensinam como montar e gerir um restaurante de sucesso e no segundo semestre, do mesmo ano inaugurou o mesmo curso em Miami para ensinar empresários do mundo todo a montar negócios na área de restauração nos EUA.

Em 2018 Achcar e Miranda lançaramo ING - Instituto de Negócios Da Gastronomia, dedicado aos estudos dos negócios da gastronomia com 6 cursos diferentes e 5 extensões internacionais que junto com sua empresa de consultoria pretende transformar o mercado da restauração no Brasil.

Em maio de 2018 Achcarestreiou o quadro “Todo mundo quer ter um Restaurante” – Na radio *89FM de São Paulo que vai ao ar segundas, quartas e sextas as 12:25.