ALEJANDRA MAIDANA

Natural de Argentina, apaixonada pela culinária brasileira. Cozinha desde criança e a sua inspiração foi minha mãe, que foi quem lhe ensinou os primeiros preparos. 

Aos 16 anos foi para a faculdade no instituto Argentino de gastronomia, onde se formou de profesional gastronómico, e começou a estagiar em Hoteis e restaurantes em Latinoamérica, entre eles Hotel Alvear (Buenos Aires, Argentina), Hotel Conrad (Uruguay), Restaurante Central (Lima, Peru), entre outros. Aos 23 anos viajou para Espanha, aonde conseguiu se desenvolver e foi professora na faculdade de Catalunha, aonde também estudou administração e cozinha molecular. Sempre foi seu sonho morar no Brasil e no ano 2015 veio para fazer pesquisas e começou a trabalhar no Grupo Arpoador, esteve no primeiro ano no hotel Arpoador e os últimos dois anos no hotel Ipanema INN, no restaurante Quitéria que foi mencionado nos últimos dois anos como um restaurante bom no guia Michelin e ano passado ganhou o prêmio “melhor brasileiro” dado pela revista Veja. 

Cada ano organiza o evento cozinheiras Brasileiras que valoriza as mulheres empoderadas na cozinha e a gastronomia brasileira.